Força, equilíbrio, flexibilidade. Veja todas as vantagens do Yoga Aéreo, a nova sensação entre as famosas.
Já ouviu falar em Yoga Aéreo? Há quem confunda a nova técnica de yoga com tecido acrobático, mas acredite: tem diferença!
Apesar de usar o mesmo material – longas tiras de tecido presas ao teto – o diferencial do Yoga Aéreo é que nele você não apenas precisa se esforçar para manter a força e sustentação à metros de altura enquanto envolve o corpo no tecido, como precisa recriar posições da yoga tradicional enquanto flutua. Há também quem prefira deixar as tiras de tecido de lado e, em dupla, usar o corpo do parceiro como forma de sustentação. Difícil, né?
Mas parece que o Yoga Aéreo caiu mesmo nas graças das celebridades. Famosas como a cantora Pink, a atriz Vanessa Hudgens e a top Gisele Bündchen já aderiram a essa tendência e até já registraram no Instagram alguns cliques do exercício.
A cantora Pink incluiu o Yoga Aéreo inclusive nas suas apresentações
A atriz Vanessa Hudgens
A modelo brasileira Gisele Bündchen
Conheça os benefícios do Yoga Aéreo Por ser praticada em faixas de pano semielástico presas no teto, o Yoga Aéreo tem o poder de facilitar a reprodução de certas posturas realizadas no chão e aumentar o grau de dificuldade em outras. Como resultado, você não só aumenta sua capacidade de força, equilíbrio e flexibilidade, como também trabalha a respiração e ainda ganha resistência para praticar outras atividades.
A mistura de acrobacia, ginástica e alongamento dá ao Yoga Aéreo um tom lúdico e quase circense, principalmente se acompanhado com uma boa música. É nesse clima de picadeiro que você consegue trabalhar diferentes regiões do corpo, como braços, pernas e abdômen, e ainda aumentar a sensação de prazer, bem-estar e domínio do corpo uma vez que muitas posições são feitas de cabeça para baixo, mas sem comprimir pescoço e coluna. Bom, né? E o melhor: com duas aulas por semana, você já começa a ver o resultado estético em apenas dois meses.
Um incentivo para quem quer definir o abdômen e trabalhar a coluna O Yoga Aéreo exige tanta força que acaba trabalhando principalmente a região abdominal, por isso é altamente indicado para quem sonha com uma barriga chapada e músculos bem definidos.
Outra vantagem dessa técnica é que ela ajuda a alcançar as posturas de solo de forma muito mais consistente, reforçando o equilíbrio e dando foco à tração da coluna, o que permite a descompressão vertebral. Por isso é tão indicado para quem sofre de desgaste das vértebras e até hérnia de disco.
Atenção às contraindicações Devido à grande quantidade de posições invertidas, que deixam a aluna de cabeça para baixo, forçando o sangue para a cabeça, o Yoga Aéreo não é indicado para quem sofre de glaucoma ou pressão alta. É preciso tomar um cuidado redobrado também se você tem alguma lesão mais grave na região da coluna e, no caso das gestantes, o mais indicado é consultar com a sua ginecologista e obstetra se está liberada para praticar o exercício.
A modelo Natasha Poly usando o Yoga Aéreo para fazer alongamento
Troian Bellisario pratica Yoga Aéreo há mais de três anos
A modelo e atriz americana Angela Lindvall
Gostoso, né? E cheio de vantagens! E aí, bora fazer a matrícula?
www.fabianascaranzi.com.br